A formatação condicional permite destacar texto em tabelas e relatórios. Você pode personalizar o texto, com base em critérios definidos
A formatação condicional é uma ótima ferramenta para destacar dados na tabela. Isso tornará muito mais fácil navegar e analisar dados, detectar problemas críticos ou marcar tarefas concluídas. Aqui está a tabela "Artigos". Tem uma coluna "Doença". Vamos criar uma regra de formatação que destacará os artigos concluídos.
Para configurar a Formatação Condicional,
1. Selecione a guia Formatação no menu Registros.
2. Clique em Nova regra de formatação
3. Especifique um critério selecionando valores no formulário de pesquisa. A regra é executada com base neste critério. Por exemplo, a coluna "Doença" é igual a 'Feito'. Um critério pode ser definido somente quando a opção "Registros Selecionados" estiver selecionada. Para usar vários critérios de uma só vez, clique no link "Adicionar critérios de pesquisa adicionais".
4. Clique na seção Colunas para adicionar campos. Você pode personalizar a aparência dos campos selecionados aqui. Por exemplo, selecione o campo Status . Se os critérios acima forem atendidos, o campo Status será exibido de acordo com seu formato personalizado.
5. Em seguida, clique nas várias opções de formatação para personalizar a aparência dos campos de acordo com sua preferência. Aqui você pode escolher como os campos selecionados serão exibidos, como Fat, Itálico, Sublinhado, etc. Para selecionar a cor do texto ou do plano de fundo, arraste o círculo para a cor de sua preferência. Por exemplo, selecione o atributo background e arraste o círculo para a cor verde.
6. Por fim, especifique o nome da regra e clique no botão Criar para salvar as alterações.
Da mesma forma, você pode criar quantas regras precisar.